Prefeitura de Petrolina intensifica a limpeza de canais durante o verão

Os primeiros meses do ano, geralmente, são marcados pelo período chuvoso em Petrolina. Para evitar alagamentos, a prefeitura tem intensificado a limpeza de canais pluviais por toda cidade, através do programa Cidade Mais Limpa.

Durante todo o ano, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) realiza a limpeza preventiva manual e com máquinas por toda cidade. Esta semana, duas escavadeiras hidráulicas fazem uma limpeza mais profunda nos canais dos bairros Rio Corrente e Antônio Cassimiro.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, um dos maiores problemas enfrentados pelo setor é a falta de colaboração dos cidadãos. “Durante todo ano fazemos um trabalho preventivo para que a água possa escoar da melhor maneira quando houver chuva. Ocorre que, muitas vezes, limpamos os canais e algumas pessoas lançam diversos materiais impróprios. Já retiramos, inclusive, sofás, televisores e mobília em geral. Petrolina é uma cidade muito grande e por isso, pedimos a ajuda dos petrolinenses para que descartem os resíduos sólidos em locais adequados”, ressalta.

A limpeza dos canais do Rio Corrente e Antônio Cassimiro deve ser concluída em cerca de 15 dias.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar