Estabelecimento comercial em Juazeiro é novamente interditado por descumprimento de normas restritivas

Equipes da Prefeitura de Juazeiro (BA) – formadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de trânsito e fiscais de postura -, com o apoio da Polícia Militar (PM), interditaram na noite da última sexta-feira (28) um bar na Avenida Flaviano Guimarães, por descumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19. O estabelecimento estava funcionando sem alvará sanitário. Segundo informações da prefeitura, o dono é reincidente no descumprimento dos decretos referentes à prevenção à Covid-19.

De acordo com o decreto municipal, em concordância com o decreto estadual, estabelecimentos comerciais no município devem fechar as portas às 21h até o dia 1º de junho.

A fiscalização do toque de recolher baseada no decreto está acontecendo em Juazeiro, agora de forma mais intensa. A Vigilância Sanitária já começou a interditar estabelecimentos infratores que insistem em descumprir os decretos do Estado e do município“, explicou o diretor de Vigilância Sanitária em Juazeiro, Djalma Amorim.

O bar da Flaviano Guimarães permanece fechado, de acordo com as regras do decreto municipal 1.386/2021, de 24 de maio. “Primeiramente, a gente pede para que o estabelecimento cumpra as determinações às 21h. A desinterdição vai ocorrer no momento em que regularize a situação, pague a multa e volte a cumprir o horário estabelecido no decreto, no sentido de contribuir  com o combate ao coronavírus“, concluiu Djalma.

Proibições

O decreto proíbe a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), no período das 18h de 28 de maio de 2021 às 5h de 31 de maio de 2021. Durante esse período, fica permitido o atendimento presencial nos estabelecimentos comerciais que funcionem como bares, restaurantes e congêneres, até 20h30, com serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até a zero hora.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar