Petrolina contabilizou mais 135 casos do novo coronavírus (Covid-19) no dia de ontem (15). Dos diagnósticos, 126 foram confirmados através de testes da prefeitura e nove por meio de exames laboratoriais. São 66 pacientes do sexo masculino, com idades entre três meses e 74 anos, e 69 do sexo feminino, entre seis e 92 anos. O total de infectados agora é de 29.271, enquanto 24.874 já estão recuperados da doença, o que representa 85% de curas clínicas.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ainda que dos 82 leitos de UTIs disponíveis, 73 estão ocupados – 41 por pacientes de Petrolina e 32 por aqueles de outras cidades da região, representando um índice de 89% de ocupação.
Houve também o registro de oito óbitos. Cinco ocorreram durante o mês de maio e três na primeira quinzena de junho. são cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades de 65, 61, 60, 50, 45, 88, 63 e 29 anos. Os pacientes de 88, 65 e 60 anos apresentavam comorbidades. Até momento Petrolina soma 491 óbitos ocasionados pela Covid-19.
Mais detalhes
A pasta também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina:
– Casos investigados: 743 pessoas sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas.
-Casos por raça/cor: nove pessoas se declaram pretas; dois indígenas; 89 pardas; quatro amarelas; 30 brancas; e uma optou por não declarar.
– Casos descartados: Até agora, 108.339 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
– Casos ativos: O município tem 3.906 casos ativos do novo coronavírus.
Todas as informações sobre a pandemia também estão disponíveis no site da prefeitura.
Fonte: Blog do Carlos Britto


