Homens sequestram taxista de Petrolina, mas acabam presos em Santa Maria da Boa Vista (PE)

Dois irmãos foram presos na tarde de terça-feira (23),  em Santa Maria da Boa Vista (PE), após sequestrarem um taxista que estava trabalhando no ponto da rodoviária de Petrolina (PE).

De acordo com a ocorrência policial,  os homens  chegaram por volta das 6h30  e solicitaram ao taxista uma corrida até a cidade de Lagoa Grande (PE).

Ainda de acordo com a ocorrência, quando o veículo chegou na Serra da Santa, distrito de Petrolina, na BR 428, os dois homens anunciam o assalto e ameaçaram a vítima de morte com uma arma de fogo e um canivete na cabeça dela. Na ação criminosa, a dupla também tomou o celular do taxista  e pediu para ele fazer alguns pix para contas diferentes.

Em seguida, o taxista foi obrigado a entrar numa estrada carroçável, onde os acusados mandaram ele ir para o banco de trás do veículo.

A intervenção dos Policiais Militares do grupamento especializado da 7ª CIPM aconteceu por  volta das 12h20, quando em patrulhamento avistaram, parado, próximo à lagoa do bairro Santa Luzia,  em Santa Maria da Boa Vista (PE) o veículo Prisma (Táxi de Petrolina) de cor Prata, em atitude suspeita.

Quando a guarnição estava se aproximando do táxi,  um dos acusados, que conduzia o veículo,  tentou empreender fuga, porém, foi alcançado.

Após busca pessoal, a polícia encontrou no bolso do suspeito um cartão de conta bancária em nome do proprietário do veículo.

A polícia verificou, logo em seguida, que o dono do táxi estava no banco do passageiro acompanhado por outro individuo.

Ao serem  indagados acerca da situação, os suspeitos entraram em contradição.  O proprietário do veículo, no entanto,  esclareceu para polícia o que havia acontecido.

A polícia deu voz de prisão aos dois suspeitos e apreendeu no interior do veículo um revólver calibre .32 , da marca Rossi de numeração suprimida com 3 munições intactas do mesmo calibre.

Foram realizadas buscas em banco de dados do sistema de Pernambuco (SDS) e verificado que os dois indivíduos possuem várias passagens por crimes, dentre eles, homicídio com mandado de recolhimento pela quebra do regime semiaberto, expedido pela 4ª Vara Regional  da Execução Penal do Estado de Pernambuco e um outro mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Xanxim, em Santa Catarina,  pelo crime de roubo.

Os acusados relataram para a polícia que já estavam negociando o veículo pelo valor de R$ 4.000 a uma pessoa que não informaram o nome, ficando registrado apenas o número em um aparelho celular.

A dupla  foi conduzida à delegacia de polícia para serem adotadas as devidas providencias legais cabíveis.

Foto: reprodução

 

Fonte: Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar