Miguel Coelho inaugura unidade de saúde para atender 15 mil moradores

Com investimento de R$ 1,7 milhão, a Unidade Básica de Saúde Nova Petrolina foi entregue nesta terça-feira (23). O equipamento construído para atender 15 mil moradores de 12 comunidades foi inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho. A UBS é a maior já construída na cidade e foi implantada a partir de parceria da prefeitura com o Governo Federal.

A estrutura segue o modelo recomendado pelo Ministério da Saúde com capacidade para até quatro equipes completas com médicos, enfermeiros, técnicos e dentistas. O novo prédio conta com consultório de enfermagem, médico e odontológico; salas de vacina, observação e inalação coletiva; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

O posto vai atender as famílias que residem no Parque das Mangueiras, Parque das Videiras, Residencial Brasil, Loteamento Rafael, Residencial Nova Petrolina, Jardim Guanabara, Condomínio Encontro das Águas, Condomínio Valle Petrolina, Condomínio Valle Dos Coqueiros, Condomínio Valle Das Mangueiras, Condomínio Flor de Algodão e Loteamento Beija Flor. “Já são mais de 20 unidades de saúde construídas ou reformadas em nossa cidade. Petrolina é considerada a cidade com a melhor saúde básica do Nordeste e, com esses investimentos, buscamos avançar ainda mais porque a entrega mais importante que uma gestão pode fazer é aquela que garante a qualidade de vida e a saúde de nossos moradores”, destacou o prefeito Miguel Coelho na inauguração.

Fotos: Deivid Menezes

Fonte: Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar