Miguel Coelho propõe hospitais para pessoas com deficiência em Pernambuco

A atenção à saúde das pessoas com deficiência estará entre prioridades do programa de governo do pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). O ex-prefeito anunciou que pretende implantar cinco hospitais de referência especializados no atendimento às pessoas com deficiência em Pernambuco.

O pré-candidato lamentou o descaso do atual governo com esse público, que precisa peregrinar por diversas unidades de saúde em busca de atendimento especializado. “A nossa proposta é construir no estado de Pernambuco pelo menos cinco hospitais específicos e exclusivos para pessoas com deficiência, para que ninguém mais precise fazer essa peregrinação de uma unidade para outra. A gente vai ter hospitais de referência preparados para cuidar de todos os tipos de deficiência com mais humanidade e sensibilidade”, disse o pré-candidato em entrevista à rádio Cueiras FM, de Igarassu.

Um dos pontos-chave de Miguel para a saúde é descentralizar os serviços, evitando o deslocamento da população para cidades vizinhas ou para o Recife. O pré-candidato já anunciou a construção de um hospital regional de referência no Sertão do São Francisco, além da implantação de oito maternidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul, Agrestes Meridional e Setentrional e nos Sertões.

 

Fonte: Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar