Petrolina: Prefeito Simão Durando entrega reforma e ampliação da Escola Rubem Amorim

Em um momento marcado por muita emoção, o prefeito de Petrolina, Simão Durando entregou, nesta terça-feira (17), a reforma e ampliação da Escola Rubem Amorim Araújo, no bairro São José. A solenidade contou com a presença de lideranças comunitárias, vereadores, secretários, alunos e professores. A unidade educacional atende 245 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios da prefeitura.

Com a reforma e ampliação, a escola foi beneficiada com a construção de sala de aula e biblioteca; sala para Atendimento Educacional Especializado, com banheiro exclusivo; sala para coordenação; troca de telhados, pisos e revestimentos; reforma da cozinha e banheiros; expansão do pátio coberto; parque infantil coberto; climatização de todas as salas de aula; troca de portas e aumento de janelas para melhorar iluminação natural; colocação de lâmpadas LED em toda a escola; estacionamento interno para professores; construção de uma acesso para o caminhão da merenda escolar; plantio de grama e pintura geral.

“Quando iniciamos a nossa caminhada estive aqui, nesta escola, junto com o nosso ex-prefeito Miguel Coelho e é preciso comparar o antes e o depois. A escola tá linda! Por isso, estamos com o coração em festa com essa entrega tão significativa. Se essa escola já é referência em ensino, imagine agora após essa reforma e ampliação que dará mais conforto para a comunidade escolar“, concluiu.

Assessoria de Imprensa do prefeito Simão Durando

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar