Idoso bêbado é detido com arma e dinheiro no Interior da BA, após acidente

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Jequié, Interior da Bahia, na tarde de ontem (29), um motorista de 61 anos. Segundo a PRF, ele estava alcoolizado e tinha porte ilegal de arma de fogo. No carro dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com 18 munições.

Era por volta das 15h05, quando os policiais rodoviários foram acionados para atender um acidente de trânsito ocorrido na altura do quilômetro 687 da BR-116, envolvendo dois veículos. No local, constatou-se que o condutor de um Volkswagen Kombi não observou as condutas prudente e acabou colidindo na traseira de um caminhão Volvo.

Os policiais convidaram o motorista da Kombi para realizar o teste do etilômetro (bafômetro), cujo resultado apresentou um índice de 0,4 mg de álcool por litro. Em razão do acidente, o condutor e a passageira da Kombi foram socorridos por uma viatura do Samu e encaminhados para atendimento médico no hospital da cidade.

No interior da Kombi, além da arma e munições, os PRFs também apreenderam a quantia de R$ 4 mil em dinheiro. Todo o material foi encontrado dentro de um saco que estava escondido no lastro do veículo. Ao conversarem com o motorista, ele confessou que o armamento era de sua propriedade. Disse ainda que trabalha fazendo frete e que o revólver é para sua proteção pessoal. Sobre o dinheiro, o homem informou que decorre da venda de um Fusca. Após alta hospitalar, o idoso foi detido e encaminhado com a arma, munições e dinheiro à delegacia de polícia judiciária local para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.

 

Fonte: Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar