InícioGERALPetrolina vacina mais de 2,5 mil pessoas no ‘Dia D’ contra gripe

Petrolina vacina mais de 2,5 mil pessoas no ‘Dia D’ contra gripe

Author

Date

Category

Com estratégias variadas que incluíram 21 salas de vacinas e três polos volantes, sendo dois nos residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas e um drive thru, na Avenida da Integração, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atingiu um total de 2.581 vacinadas no ‘Dia D’ contra os vírus Influenza B (gripe), H1N1 e H3N2, no último sábado (13).

Quem aproveitou para ser imunizado foi o autônomo José Ribeiro da Paixão, ele completou 60 anos e, como presente de aniversário, foi até o posto de vacinação para receber a vacina. “Com certeza não tem presente melhor que esse, estar protegido é muito importante, e eu estava bem ansioso por esse dia. Agora estou protegido e cuidando cada vez mais da minha saúde“, expressou.

A meta é vacinar, até 31 de maio, 111.975 pessoas. Até o momento, cerca de 20% desse público já foi vacinado em Petrolina. O imunizante segue sendo ofertado nas 57 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona urbana das 8h às 12h e das 14h às 16h30; e na zona rural até às 13h.

Públicos prioritários

Os públicos alvos da campanha são os seguintes: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais do sistema prisional, socioeducativo, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Subtitle
Subtitle
Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas