Um homem de 23 anos, identificado por Cícero Luan Hermenegildo da Silva, foi preso na tarde de quarta-feira (29), no bairro Cachoeira II, em Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú. O foragido da Justiça estava armado com uma pistola que pertencia à Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP).
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Cícero possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio, expedido pela 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte (CE), e outro por roubo, expedido pelo Plantão Judiciário da Paraíba.
As diligências ocorreram por volta das 17h30, na Rua Doutor Sebastião Pereira de Aguiar. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, com numeração parcialmente suprimida e o brasão da PM paulista, além de dois carregadores reserva, 33 munições intactas e três celulares.
Segundo a corporação, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele foi encaminhado à 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada, onde permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia. A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Pernambuco e do Ceará.
(Fonte: Diario/PE)

