InícioGERALCaso Beatriz: MPF rejeita pedido que tenta levar processo ao STF

Caso Beatriz: MPF rejeita pedido que tenta levar processo ao STF

Author

Date

Category

Ministério Público Federal apresentou parecer contrário ao recurso extraordinário da defesa de Marcelo da Silva, assassino confesso da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos. A manifestação foi anexada ao processo na última terça-feira (20).

Após derrotas no Superior Tribunal de Justiça, a defesa tenta levar o caso ao Supremo Tribunal Federal para impedir a realização do júri popular do crime ocorrido em Petrolina, há mais de dez anos. No parecer, o MPF afirmou que os argumentos apresentados não são suficientes para mudar o entendimento já consolidado pelas instâncias anteriores.

O órgão destacou que as decisões que rejeitaram recursos anteriores permanecem válidas. Agora, caberá ao STJ decidir se o recurso extraordinário será ou não encaminhado ao STF.

O crime completou dez anos em dezembro de 2025. Beatriz foi morta durante uma festa de formatura em um colégio particular. A Polícia Civil de Pernambuco identificou o acusado em 2022, após a perícia genética apontar o DNA de Marcelo na faca usada no crime. Já preso por outros delitos, ele confessou o assassinato à polícia.

Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas