InícioGERALOperação conduzida pela polícia de Cabrobó (PE) apreende mais de uma tonelada...

Operação conduzida pela polícia de Cabrobó (PE) apreende mais de uma tonelada de maconha

Author

Date

Category

Uma operação integrada das polícias civis de Pernambuco, Piauí e Maranhão desarticulou, na última terça-feira (13), uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico interestadual de drogas entre os três estados. A ação resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha e na erradicação de cerca de 50 mil pés de Cannabis.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, e tiveram início há cerca de três meses. Com o avanço das apurações, os policiais identificaram uma estrutura criminosa com ramificações nos estados vizinhos, o que levou à articulação de uma força-tarefa interestadual.

A operação contou com apoio das polícias civis do Piauí e do Maranhão, além do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/PCPI) e da Delegacia de Polícia de Floriano (PI). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Floriano, no Piauí, e Barão do Grajaú, no Maranhão.

Durante as diligências, os agentes localizaram e apreenderam mais de uma tonelada de maconha, além de identificar e erradicar plantações ilegais com aproximadamente 50 mil pés de Cannabis. Todo o material foi encaminhado para os procedimentos legais e destruído conforme os protocolos estabelecidos.

De acordo com a polícia, o prejuízo estimado à organização criminosa é de cerca de R$ 10 milhões. O inquérito segue em andamento e está sob sigilo, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.

Subtitle
Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas