InícioGERALAgentes da GCM de Petrolina passam por curso especializado

Agentes da GCM de Petrolina passam por curso especializado

Author

Date

Category

Em Petrolina, a prefeitura iniciou neste mês o primeiro curso de Operações Estratégicas, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e voltado aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O treinamento está sendo realizado no Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, localizado no Parque Municipal Josepha Coelho.

O curso tem como objetivo a formação especializada dos profissionais para atender às demandas mais complexas do patrulhamento nas comunidades, ampliar a cobertura de áreas e reforçar o policiamento ostensivo e preventivo de rotina.

Com duração aproximada de 14 semanas, a capacitação conta com abordagem policial, defesa pessoal, armamento, munição e tiro, APH tático, gerenciamento de crises, direitos humanos, CQB, noções básicas de explosivos, patrulhamento rural e urbano – entre outras disciplinas da atividade policial especializada. O treinamento tem o apoio de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Recentemente, a gestão municipal investiu na aquisição de 11 novos veículos, sendo dois de modelo caminhonete Hilux, já adaptadas para serviço operacional da GCM e nove veículos do modelo Duster, para fortalecer o trabalho das equipes com mais segurança e conforto. Novos investimentos serão anunciados ao longo deste ano.

Subtitle
Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas