Uma mulher se revoltou e fez um desabafo após familiares precisarem cavar a cova da própria mãe durante o sepultamento no Cemitério Campo da Esperança, no bairro João de Deus, em Petrolina.
Segundo o relato da família, o coveiro responsável não compareceu para realizar o serviço e não teria apresentado justificativa, fazendo com que a cova não estivesse pronta no horário do sepultamento. Diante da situação e em meio ao momento de dor, os próprios familiares buscaram ferramentas e começaram a cavar o local.
O episódio causou revolta e transtornos durante a despedida. A situação também chama atenção para as condições do cemitério, que necessita de reforma e ampliação, já que restam poucos espaços disponíveis para abertura de novas covas.
O vereador Wanderley Alves já apresentou uma indicação cobrando a reforma e ampliação do Cemitério Campo da Esperança, diante da necessidade de melhorar a estrutura e aumentar a capacidade do local.
Os familiares cobram esclarecimentos sobre o ocorrido e providências para que outras famílias não enfrentem situação semelhante durante um momento de luto.
Ver essa foto no Instagram
