A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina (PE), contra um homem de 24 anos investigado por participação em uma tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no dia 12 de agosto de 2026, em Juazeiro (BA).
Segundo as investigações, um motorista de aplicativo, de 50 anos, teria sido atraído por meio de uma corrida simulada. Após o embarque, ele foi levado até a localidade de Mandacaru I, onde teve as mãos amarradas e foi atingido por disparos de arma de fogo.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu sobreviver ao fingir estar morto. Na ocasião, o veículo e outros pertences da vítima foram roubados.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem preso teria participado da preparação da ação criminosa, facilitando a entrada dos envolvidos no local onde o motorista deveria buscar os passageiros.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais apreenderam um aparelho celular no imóvel onde o suspeito foi localizado. O equipamento será submetido a perícia, conforme autorização judicial.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro, com apoio do GATTI-Norte. O investigado permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para esclarecer o crime e identificar os demais envolvidos.
Ver essa foto no Instagram

