Dando continuidade a operação saturação em combate ao CVLI/ CVP em Orocó-PE, na manhã de ontem, este efetivo GATI tomou conhecimento de um assalto a veículo de transporte coletivo, tipo Van, próximo a entrada do Projeto Brígida na BR 428, onde dois elementos encapuzados e fazendo uso de uma arma de fogo, tipo espingarda, renderam o motorista do veículo e roubaram alguns pertences, celulares e dinheiro dos passageiros.
Após contato com uma das vitimas, esta nos relatou ter conseguido a localização do seu aparelho celular, tipo iPhone, levado pelos assaltantes, onde de imediato fizemos deslocamento ao local indicado pelo GPS do aparelho e avistamos dois indivíduos em atitudes suspeitas. Após serem abordados, demonstraram muito nervosismo e diante das suspeitas, realizamos buscas minuciosas no local onde os indivíduos estavam e no interior de uma casa abandonada, sendo encontrado o aparelho celular, tipo Iphone, totalmente despedaçado, onde os mesmos assumiram ter quebrado o aparelho por não conseguir desbloqueá-lo, bem como assumiram ser os autores do assalto mencionado acima.
Diante das informações, um dos suspeitos confessou ser o dono da arma utilizada no delito, apontando o local onde escondeu a mesma, e o outro suspeito confessou ser usuário de drogas e que teria guardado em casa uma certa quantidade de maconha pronta para o consumo, onde comprovamos a veracidade dos fatos, sendo ambos conduzidos para a DPC de Cabrobó com os seguintes materiais:
- 01 (uma) espingarda, Marca CBC, Cal. 32 , Numeração suprimida;
- 01 (um) Cartucho Cal. 32 deflagrado;
- 40 (quarenta) Gramas de Maconha pronta para o consumo;
- Um aparelho celular, marca LG, origem desconhecida;
- 01 (um) Aparelho celular Iphone, quebrado;
- R$ 57,80 (cinquenta e sete reais e oitenta centavos).
Diante do exposto, apresentamos os imputados e os materiais na DPC de Cabrobó-PE, conforme B.O M10537697, onde foram autuados em flagrante delito por roubo, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, ficando recolhidos na cadeia pública de Cabrobó.
Fonte: SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 2ª CIPM
