Preso homem que mato u amigo por causa de multas de trânsito
Assassinato aconteceu em Mauá, na Grande São Paulo. Emerson havia emprestado sua moto para Henrique circular no bairro e queria que ele pagasse por duas infrações cometidas. Depois do crime, fugiu para Caruaru
Um homem acusado de matar um vizinho com uma facada por causa de multas de trânsito não pagas de uma motocicleta, no início do mês de agosto, em Mauá, na Grande São Paulo, foi preso na sexta-feira (31) Loteamento Osama, em Caruaru. Após cometer o crime, ele resolveu se esconder na casa de sua ex-esposa na cidade pernambucana.
No dia 24 de março, Emerson dos Santos Paulino, de 34 anos, teria emprestado o veículo para Henrique Mendes, 22, circular pelo bairro onde moravam, no Jardim Oratório. No entanto, Henrique teria recebido duas multas ao ser parado numa blitz. Como não era habilitado e a amiga que estava na garupa estava sem capacete, as infrações foram registradas no nome de Emerson.
Inconformado com a situação, Emerson matou Henrique. De acordo com o suspeito, Henrique disse que não pagaria as multas e que ainda ficou lhe ameaçando de morte. “Eu tinha feito um acordo com ele de ajudar a pagar as multas, mas com o tempo ele falou que não ia pagar mais e começou a passar por mim e me provocar, e que se eu falasse muito ele ia me matar. Apenas me defendi”, conta Emerson.
Segundo Herbert Mendes, irmão da vítima, em depoimento à polícia de Mauá, Henrique tentou alegar que iria arcar com as multas.
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Caruaru tomou entendimento do caso e da localização do suspeito. Segundo a PM, a vítima morreu com um golpe de faca.