Na semana do Dia das C e Jogos Recreativos e Competições’ está levando diversas brincadeiras e atividades que despertam as áreas do intelecto e também a coordenação motora dos alunos. Atividades como dança das cadeiras; ovo na colher; circuito de obstáculos; jogos de tabuleiros (xadrez, dama e dominó); cabo de guerra; boliche (acerte o alvo), perguntas e respostas na área de conhecimentos gerais, matemática, soletração. Além de campeonatos de futsal e baleô masculino e feminino.
“Precisamos aproveitar todas as oportunidades para estimular nossas crianças e jovens a praticarem esportes e ter uma rotina equilibrada. Boa parte dessa programação vai estimular não só o corpo, mas também a mente desses estudantes. Esperamos através de ações como esta, garantir que eles tenham o direito de ser criança assegurado”, ressalta Jefferson Correia, secretário executivo de Esportes.
A ação está envolvendo alunos do 1º ao 5º ano da unidade. Os estudantes estão participando da programação no turno oposto ao das aulas.
