InícioEVENTOSApós ação do Prodecon, clientes ganham direito de comprar cadeiras numeradas no...

Após ação do Prodecon, clientes ganham direito de comprar cadeiras numeradas no cinema de Petrolina

Author

Date

Category

Os frequentadores do cinema de Petrolina passaram a ter mais comodidade nas salas de exibição da “Sétima Arte”. Isso porque, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) notificou a empresa para que a mesma numerasse as cadeiras de suas salas e informasse ao consumidor, no momento da compra do ingresso, o assento que deverá ocupar.

Segundo a assessora jurídica do Prodecon, Valdene Pedone, a iniciativa foi baseada no Código Estadual de Defesa do Consumidor Lei Nº 16.559/2019 que prevê que nas salas de exibição ou espetáculo onde a venda de ingressos seja, exclusivamente, para lugares sentados, é obrigatória a adoção do sistema de assentos numerados.

A assessora também destaca que o órgão já havia registrado diversas reclamações sobre o caso. “O Prodecon está sempre atento aos direitos dos consumidores aqui na nossa cidade e temos várias ações positivas que já trouxeram melhorias na vida dos petrolinenses. Essa ação, inclusive, foi resultado da observação do consumidor em reclamar e buscar seus direitos, por isso, que sempre reforçamos a importância das pessoas nos acionarem sempre que necessário”, disse.

A notificação do Prodecon aconteceu no início de janeiro e foi prontamente atendida pela empresa que, desde então, passou a vender todos os ingressos com lugares marcados.

Serviço – qualquer consumidor que se sinta lesado pode fazer sua reclamação junto ao Prodecon. Para isso, basta procurar o órgão no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066. (Ascom)

Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas