Como este Blog já tinha adiantado, as famílias do sequeiro em Petrolina estão comemorando as últimas chuvas ocorridas no município. Desde a madrugada desta quarta-feira (22), os pluviômetros têm marcado índices muito bons para a região, o que viabiliza o enchimento de barreiros e barragens, o melhor preparo da terra para os plantios dos agricultores familiares e, consequentemente, ração natural para as criações de animais.
Em algumas localidades os índices de chuva foram consideráveis, a exemplo de Izacolândia (133 mm); Assentamento Nova Vida (180 mm); Capim (110 mm); Salitre (80 mm); N-11 (65 mm); N-9 (60 mm); Perímetro de Irrigação Maria Tereza (130 mm); KM 45 (150 mm); Assentamento Esperança (102 mm); Pau Ferro (110 mm); Barreiro (70 mm); Poço Dantas (120 mm); Angico, região de Rajada (70 mm); Perímetro de Irrigação Bebedouro (117 mm); e Assentamento Água Viva I (65 mm).
O secretário de Governo de Agricultura, Simão Durando, também exalta o período chuvoso no município. “Desde as primeiras horas do dia que recebemos com muita alegria notícias do interior do município de Petrolina, de fortes chuvas que caíram por lá. Em algumas localidades deu para acumular uma quantidade de água que deixará o pessoal mais tranquilo para ter desse precioso líquido acessível aos seus rebanhos, como também em algumas áreas que os agricultores já estão preparando o plantio de diversas culturas como feijão, milho entre outras. Nos deixa muito alegres um começo de ano com essas chuvas que caíram na região e nós, como filho de sertanejos, realmente estamos vibrando com nossos irmãos do campo“, avaliou. Fonte Blog do Carlos Britto
