InícioNOTÍCIASPraça do Monumento aos Pracinhas, em Petrolina, será revitalizada

Praça do Monumento aos Pracinhas, em Petrolina, será revitalizada

Author

Date

Category

Conhecida pelo Monumento em homenagem aos combatentes da II Guerra Mundial, a Praça Presidente Kennedy, no Centro, será revitalizada. Por meio de um acordo de adoção celebrado entre a Prefeitura de Petrolina e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), o espaço de lazer receberá, nos próximos 90 dias, obras de requalificação. O termo de cooperação foi assinado, nesta segunda-feira (14), pelo prefeito Miguel Coelho e o diretor-geral da unidade de ensino, William Oliveira.
A revitalização será custeada pela FTC e coordenada pelo arquiteto Cosme Cavalcanti. Além de promover melhorias no piso, pintura, bancos, brinquedos, será implantada uma sinalização instrutiva com informações sobre a história dos pracinhas brasileiros que combateram durante a II Guerra Mundial.
A iniciativa faz parte do programa Nossa Praça, que já celebrou acordos de adoção com mais de dez instituições para promover a requalificação e manutenção de áreas de lazer de Petrolina. “Quando a gente assumiu a prefeitura, praticamente todas as praças estavam largadas. Isso representava um sentimento de abandono que não combina com nossa cidade. Começamos a recuperar essas áreas de lazer e, hoje, com a participação de instituições como a FTC podemos garantir ambientes mais preservados e a sociedade engajada nos cuidados com a cidade”, destacou o prefeito.
O diretor da FTC, William Oliveira, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de fazer parcerias com a sociedade pela preservação da cidade. “É muito importante envolver as instituições no cuidado dos espaços públicos e desenvolver a cidadania. Agradeço pela confiança de nos entregar um espaço da cidade para cuidar e podem ter a certeza de que faremos o melhor para transformar essa praça num lugar mais preservado”, garantiu
Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas