Policiais Civis de Petrolina coagem famílias de presos em Delegacia, denuncia advogado
Advogado denuncia “dobradinha” realizada por agente em Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, em específico na unidade do bairro Ouro Preto. “Quando uma pessoa é presa e fica à procura de advogados, agentes policiais ficam indicando os advogados, os quais possuem algum tipo de vínculo ou conhecimento, tirando a oportunidade de outros profissionais atuarem no caso. Além disso, ficam coagindo a família dos presos.”, denuncia Luis Antonio da Silva Júnior.
De acordo com ele, que passou pela situação na madrugada desta quarta-feira (28), essa é a segunda vez que passa por esse tipo de constrangimento e pontua que a prática vem sendo recorrente e outros profissionais do Direito também já foram vítimas da ação. “Desde de dezembro a coisa vem ficando bastante escandalizada. Fui destituído como advogado após o comportamento do agente de polícia”, comenta Júnior.
Luis Antonio afirmou que já relatou o fato para alguns Delegados da unidade policial, bem como, acionou o presidente da AOB na cidade sobre o situação, o qual mencionou que vai adotar as medidas necessárias sobre a circunstância.
A estudante de Direito, Lucivânia Alves, que acompanhava o advogado, presenciou a ação do policial civil junto à família do preso, que estava sendo atendido por Luis e que já viu outras vezes essa conduta do policial. Informações do Blog Edenevaldo Alves