Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o motorista de um carro para em frente a um terreno, na Rua do Morango, no bairro Cohab VI, Zona Oeste de Petrolina, e joga uma sacola de lixo no local. O caso deixou os moradores da comunidade revoltados, pois segundo eles, a prefeitura faz a coleta regularmente e eles mesmos também se mobilizam para manter o lugar limpo.
“É revoltante, porque todos os moradores tem o maior cuidado em preservar a limpeza do local. Pagamos uma vez ou outra pela limpeza e também bancamos a pavimentação de uma calçada na lateral que era de despejo irregular de lixo. Mas hoje infelizmente, fomos surpreendidos por isso mais uma vez”, declarou uma moradora.
O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, já reforçou o apelo junto à população. “É inaceitável que em uma cidade tão desenvolvida quanto Petrolina ainda seja recorrente esse tipo de situação nas comunidades, visto que a coleta de lixo é feita regularmente todos os dias. O descarte incorreto deve ser combatido em nossa cidade e, para isso, precisamos da ajuda de todos. Flagrantes podem ser denunciados através do número da Ouvidoria Municipal (156)”, ressaltou.
Fonte: Blog do Carlos Britto
