Construtora é flagrada furtando água em Petrolina (PE), denuncia Compesa
Após analisar queixas sobre desabastecimento no bairro Dom Avelar, em Petrolina, registradas nos canais de atendimento, a Compesa identificou na última quinta-feira (7), feriado do Dia da Independência, uma ligação clandestina de água. A irregularidade foi cometida por uma construtora responsável pela edificação de um loteamento nas imediações desse bairro. Os técnicos realizaram a vistoria no feriado, quando foi encontrada a ligação irregular conectada à rede de distribuição operada pela Compesa. A água desviada, calculam os especialistas da Companhia, em torno de 1.120 m³ de água nos últimos oito meses, o que daria para abastecer cerca de 100 residências por mês.
De imediato, os canos que desviavam a água, que deveriam seguir para o bairro Dom Avelar, foram retirados. A construtora foi notificada, receberá uma multa e sofrerá as penalidades jurídicas cabíveis para esse tipo de irregularidade, que é crime.
A Compesa adianta que qualquer intervenção realizada por terceiros no hidrômetro (medidor de água) ou na rede de distribuição com o intuito de furtar água, é terminantemente proibido. Ao ser descoberto, o infrator será penalizado de acordo com a lei vigente para crimes contra o patrimônio público.