Encenações da Via Crucis marcaram a Semana Santa em Petrolina

As apresentações teatrais dos Espetáculos Sacros da Via Crucis, que encenam os últimos momentos da vida de Jesus, foram marcados pela presença de muita emoção e fé, em Petrolina.

Os grupos foram selecionados por meio de edital promovido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria Executiva de Cultura. As apresentações foram realizadas em alguns bairros da cidade e na zona rural do município na última quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Na primeira noite os espetáculos ocorreram em dois bairros. No José e Maria, a apresentação ficou por conta do grupo teatral Imaginart, que lotou o pátio de eventos da comunidade.

Já o grupo Mensageiros do vale, realizou a sua encenação na avenida dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas, que também contou com uma grande participação popular. Na Sexta-Feira Santa, as produções artísticas estiveram em quatro comunidades, o grupo Católica Shalom fez a apresentação na sede do Gerência Regional de Educação , na Vila Eduardo.

O bairro foi palco de mais uma apresentação, desta vez o grupo teatral Kirius, realizou uma encenação na Praça da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida.

Com mais de 40 anos de fundação, sendo um dos grupos mais tradicionais a realizar o espetáculo no município, o Guterima fez a sua encenação na Concha Acústica, que fica na Praça Dom Malan, um dos principais cartões postais da cidade.

Na zona rural, a comunidade do Núcleo 7, do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, tiveram a oportunidade de assistir a produção promovida pelo grupo Grutans, que fez uma bela apresentação no pátio de eventos da localidade.

Este ano, como forma de valorização e incentivo aos artistas e produções locais, assim como ocorre desde 2019, um aporte total de R$ 39 mil reais foi destinado aos seis grupos selecionados no edital de seleção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar