São João de Petrolina (PE): Prefeitura e Anatel discutem estratégias para melhorar sinal de internet no Pátio de Eventos

Com o crescimento do São João de Petrolina, a equipe da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), se reuniu com os agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na manhã desta terça-feira (02). O objetivo do encontro foi discutir melhorias na internet e telefonia durante o maior evento do município.

No decorrer da reunião, a Agência indicou como pode ampliar as ações em campo, especialmente quanto ao uso de radiofrequência, evitando o manuseio sem autorização e interferências que prejudiquem o fornecimento dos serviços; como também, acompanhar a qualidade dos serviços de telecomunicações, especialmente as atividades de interesse coletivo prestados aos usuários durante o evento.

“Estivemos aqui em 2023 e realizamos um grande levantamento. Uma cidade do porte de Petrolina, e com um evento deste tamanho, não pode ter precariedade no sinal de internet e na telefonia. A gente sabe que uma boa internet hoje em dia é fundamental para diversas operações e serviços”, destacou Carlos Fernando, agente de fiscalização da Anatel.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Giovanni Costa; o secretário executivo da pasta, Thiago Brito; e os agentes de fiscalização da Anatel, Gilmar Ferreira e Brasílio Rios.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar