Valorizando o turismo: Prefeitura orienta cadastro de empresas de Petrolina no sistema nacional

Com o objetivo de desenvolver e fomentar o turismo em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), orienta aos empresários do setor que atuam nas áreas de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadores de eventos, dentre outros, a realizarem o cadastro junto ao Ministério do Turismo.

As empresas devem fazer o processo no endereço eletrônico do Cadastur. O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

O cadastro é obrigatório e gratuito para essas atividades, de acordo com a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008.

Entre os benefícios do cadastro estão: o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais que garantem mais visibilidade e confiança aos seus clientes e usuários de seus serviços; oportunidades de negócios; acesso a mercados nacionais e internacionais; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal; incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; apoio em eventos, feiras, ações e programas de qualificação promovidos e apoiados do Ministério do Turismo, entre outros.

Além disso, esse processo é importante, pois reflete na participação da cidade no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. O sistema que garante vantagens e oportunidades aos trabalhadores e também é uma importante fonte de consulta para o turista.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar