Exposição gratuita sobre temas ligados à Psicologia vai ser realizada em Petrolina

No sábado (27) vai ser realizada uma exposição com os temas “Neuroanatomia e comportamento humano” e “Uso responsável de medicamentos”, das 8h às 10h e 16h às 18h, no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

A atividade organizada pela Uninassau, por meio do curso de psicologia, é gratuita, aberta a todos os públicos, e não necessita de inscrição prévia.

O intuito é explicar a relação entre a anatomia cerebral e os processos psicológicos que envolvem o ser humano, como emoções, memória, linguagem e cognição.

Paralelo a esta apresentação, estudantes, monitorados pela professora Maria Alice Bezerra, vão debater um tema relacionado à psicofarmacologia, abordando a importância da administração consciente de fármacos e como descartá-los de maneira adequada.

A exposição é uma experiência que vai enriquecer o aprendizado e conhecimento não somente dos alunos, mas também da comunidade. É uma oportunidade de entender a relação entre cérebro e atividades mentais, além de promover a conscientização sobre a utilização e o descarte responsáveis de medicamentos”, declara Muana Pereira, docente dos cursos da área de Saúde da Instituição.

Fonte G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar