Simão Durando entrega 400 escrituras a moradores do São Gonçalo

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, realizou a entrega de mais de 400 escrituras públicas de imóveis e títulos de posse para famílias do Bairro São Gonçalo, na zona oeste da cidade. A cerimônia, parte do Programa ‘Petrolina Legal’, ocorreu na última sexta-feira (8) e contou com a presença de centenas de moradores que comemoraram a concretização do sonho de ter a documentação de suas casas.

A regularização fundiária, além de garantir segurança jurídica, traz dignidade para os moradores ,que viviam na incerteza sobre a posse de seus imóveis. O Petrolina Legal, que já entregou mais de 9 mil documentos, tem a meta de beneficiar 15 mil famílias até o final deste ano. “Sei que foram anos de espera por esse momento. Essas famílias aguardaram tanto para receber esse papel. Agora, o sonho está realizado, a prova de que essas casas são oficialmente do povo do São Gonçalo,” afirmou o prefeito Simão Durando.

O Petrolina Legal é o maior programa de regularização fundiária da história do município. Além de São Gonçalo, outros bairros como Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Terras do Sul, Henrique Leite, Dom Malan, Alto do Cocar e Vila Vitória já foram beneficiados. A iniciativa, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), busca transformar a vida de comunidades historicamente esquecidas, garantindo a formalização da posse de imóveis para milhares de famílias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar