São João de Petrolina deve gerar 16 mil empregos e movimentar R$ 300 mi na economia

O São João de Petrolina, que começa nesta sexta-feira (14) no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, promete impactar significativamente a economia local. Com mais de 900 mil visitantes esperados, o evento deve gerar cerca de R$ 300 milhões e criar 16 mil empregos diretos e indiretos.

Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), o prefeito Simão Durando detalhou a estrutura do evento, que está na fase final de montagem. O esquema de segurança contará com mais de 650 profissionais, incluindo polícias Civil, Militar, Rodoviária, Científica, Corpo de Bombeiros, segurança privada e Guarda Civil Municipal (GCM), além de um sistema de vídeo monitoramento.

O evento também inclui serviços de saúde e apoio social, como o ‘Lounge da Acessibilidade’, um espaço com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para 200 pessoas com deficiência, e um stand social para atender os filhos dos ambulantes. No dia 17, haverá uma festa destinada ao público idoso, o ‘São João do Vovô’, na cidade cenográfica.

O prefeito destacou a importância cultural e econômica do evento. “Estamos com uma grande expectativa para o melhor São João do Brasil. Nosso evento atrai turistas de todo o país, mas é uma festa feita para o nosso povo”, afirmou Simão Durando.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar