Com recorde de público, 51ª Jecana do Capim confirma sucesso

Não é à toa que a tradicional Jecana do Capim, na Zona Rural de Petrolina, conquistou os corações dos petrolinenses apaixonados por suas raízes. O evento, que este ano chegou à sua 51ª edição, mais uma vez foi coroado de êxito no último final de semana.

Foram três dias intensos de muito forró e momentos culturais. O público acompanhou a tradicional corrida de jegues e burros, o desfile do jegue fashion, e o famoso ‘Forró do Poeirão’. A Jecana do Capim, que faz parte do calendário junino do São João do município, começou na sexta-feira (7), com a missa na igreja católica local, e terminou no domingo (9).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) da prefeitura, o evento foi recorde de público e atraiu mais de 10 mil pessoas – entre o público local e os de cidades circunvizinhas. No sábado (8), as pessoas puderam acompanhar o torneio de futebol, que ocorreu à tarde. Assim que a noite caiu foi a vez do ‘Forró Rabichola’, que teve os shows de Edenio Lima e Lu Vaqueira.

Já no domingo (9) pela manhã, a arena de competição foi iniciada com a corrida de jegues, que contou com a participação de cerca de 60 corredores de Petrolina e que também vieram de outros Estados, como Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Piauí e Sergipe.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar