
Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar morte de funcionário no Hospital da Restauração
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco determinou instauração de Inquérito Civil (IC) para apurar a morte do trabalhador envolvido num acidente de trabalho, na manhã desta terça-feira (31), no Hospital da Restauração, localizado na região central do Recife. O trabalhador caiu em um poço de elevador que estava em manutenção. Segundo o órgão, serão apurados os fatores que concorreram para o acidente, bem como a responsabilidade.
“O órgão ministerial irá proceder à investigação do acidente, incluindo diligências periciais e a requisição de informações da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE) e de outros órgãos”, divulgou o MPT-PE em seu site oficial.
Por meio de nota, a Dibasa Elevadores lamentou a morte do trabalhador e prestou solidariedade à família da vítima.
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do serralheiro autônomo, ocorrido no dia de hoje, dia 31/07/2024, em um dos elevadores do Hospital da Restauração. Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e aos amigos neste momento de dor e tristeza. Informamos, ainda, que estamos acompanhando e aguardando a apuração dos fatos para tão logo fornecermos os devidos esclarecimentos”.
(Diário PE)
