InícioNOTÍCIASMoraes autoriza prisão domiciliar temporária de Bolsonaro após internação por broncopneumonia

Moraes autoriza prisão domiciliar temporária de Bolsonaro após internação por broncopneumonia

Author

Date

Category

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta terça-feira (24) a expedição do mandado de soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro, autorizando o cumprimento de prisão domiciliar temporária.

De acordo com a decisão, Bolsonaro poderá permanecer em casa por um período de 90 dias após receber alta médica. O ex-presidente está internado desde a última sexta-feira (13) no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de um quadro de broncopneumonia.

Ainda conforme a determinação, Bolsonaro voltará a ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Em novembro do ano passado, antes de sua condenação no processo relacionado à tentativa de golpe de Estado, ele chegou a ser preso após tentar violar o equipamento.

O ministro também ordenou que agentes da Polícia Militar façam a segurança da residência do ex-presidente durante o período de prisão domiciliar, com o objetivo de evitar qualquer tentativa de fuga.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão na ação penal que apurou a chamada “trama golpista”. Até então, ele cumpria pena no 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, conhecido como “Papudinha”.

Subtitle
Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas