InícioGERALConstruções são demolidas durante operação integrada no Loteamento Nova York em Petrolina...

Construções são demolidas durante operação integrada no Loteamento Nova York em Petrolina (PE)

Author

Date

Category

As equipes do Programa Petrolina + Limpa realizam, uma operação integrada no Loteamento Nova York, no bairro Vila Eduardo, com o objetivo de recuperar vias públicas que estavam sendo utilizadas de forma irregular e restabelecer a destinação coletiva do espaço. A ação reuniu órgãos da Prefeitura de Petrolina em uma frente conjunta de fiscalização, urbanismo, meio ambiente, serviços públicos e segurança.

Durante a operação, foi constatada a ocupação de rua projetada e de áreas verdes, utilizadas como extensão de imóveis particulares, exercício de atividade comercial e acesso de garagem. A intervenção incluiu a retirada das estruturas instaladas irregularmente, a demolição de construções em área de calçada e cercamento que impedia a circulação pela rua e área de praça. A remoção dos materiais permitiu a liberação da via e a recuperação do espaço. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) também participou da ação ao realizar o replantio de exemplar de Pau-Brasil, que foi replantado em local adequado.

A fiscalização foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), com o apoio logístico da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil (SESPU) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) por meio dos agentes da Guarda Civil Municipal, garantindo o suporte necessário para a execução dos serviços com segurança.

Subtitle
Subtitle

Postagens Mais Vistas