“Programa Esporte e Lazer da Cidade” beneficiará 10 comunidades de Petrolina

Pelos próximos dois anos, atividades com futebol, artes maciais, dança, teatro, entre outras, serão uma presença constante em 10 comunidades de Petrolina (PE). Nesta terça-feira (14), o prefeito Miguel Coelho lançou o “Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)”, que impactará mais de quatro mil moradores de todas as idades. A iniciativa pretende garantir maiS cidadania e qualidade de vida em áreas estratégicas da zona rural e área urbana.

O programa é coordenado pela Prefeitura de Petrolina com recursos do Governo Federal. A parceria, ao longo de dois anos, implantará núcleos nas comunidades com 10 coordenadores e 60 agentes sociais para mobilizar os moradores e implementar as atividades culturais ou esportivas mais identificadas com a população do bairro beneficiado.

As ações serão realizadas em praças, quadras, campos de futebol e clubes da Cohab Massangano; João de Deus; Jardim São Paulo; Henrique Leite; Agrovila Massangano; Vila NM-12; Serrote do Urubu; Projeto Maria Tereza/ Km-25; Pau Ferro e Rajada. Todas essas áreas foram selecionadas levando em consideração aspectos sociais, e por não contarem com programas socioculturais com recursos federais, reforçando a característica de inclusão e desenvolvimento de áreas vulneráveis.

Os jogos de futebol, basquete, vôlei, bem como, as aulas de judô, teatro e dança nos bairros selecionados já devem começar em junho, após a fase de implantação dos núcleos e mobilização social. Todo esse processo, segundo o prefeito Miguel Coelho, os dez bairros beneficiados pelo programa serão transformados. “Serão dois anos de muito esporte, lazer e cultura, tudo acompanhado por profissionais. Então, não se trata apenas de levar o futebol, o judô, a dança para um bairro, é um esforço para transformar essas comunidades em ambientes mais vivos, saudáveis e com autoestima elevada”, defendeu o prefeito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar