
Num intervalo de 10h, PRF recupera 5 veículos roubados em PE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta terça-feira (11), num intervalo de dez horas, cinco veículos roubados. Quatro deles tinham o registro de roubo na cidade do Recife, Região Metropolitana. Os flagrantes ocorreram durante fiscalizações nas BRs 232, 424, 316 e 408, em Pernambuco.
No decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, em São Caetano, o condutor de um Jeep Renegade recebeu a ordem de parada. Durante a abordagem, os policiais observaram que o condutor apresentou nervosismo e informações desencontradas sobre a viagem e procedência do veículo. Ele informou ter adquirido o carro há seis meses, por um preço abaixo do valor de mercado, mas não soube informar o nome do vendedor. Após a verificação, a equipe constatou diversos elementos identificadores adulterados, chegando ao automóvel original, com registro de roubo no dia sete de março de 2025, na cidade do Recife.
Em Garanhuns (Agreste), os agentes realizavam uma fiscalização na BR-424, quando foi dada a ordem de parada ao veículo Prisma. O motorista apresentou os documentos, informando que o carro em questão foi recuperado em um leilão. Após a identificação veicular, a equipe verificou a ocorrência de roubo, registrada também no Grande Recife, em novembro do ano de 2024. O condutor informou ter adquirido o veículo no estado de Alagoas, e disse não ter ciência da irregularidade do automóvel.
Durante uma fiscalização no município de Sertânia (Sertão), na BR-232, o motorista de um Fiat Strada foi abordado. No decorrer da verificação, os policiais identificaram marcas abrasivas, características de adulteração de elementos identificadores, concluindo logo em seguida a queixa de roubo/furto, registrada em janeiro de 2025, no Recife.
Já no município de Floresta (Sertão), no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-316, foi dada a ordem de parada a outro Fiat Strada. Após a verificação, os agentes observaram algumas irregularidades no automóvel de acordo com o sistema, constatando o registro de furto logo em seguida. O motorista alegou que o carro pertencia ao seu irmão, que morava atualmente no estado do Pará.
Região Metropolitana
No Recife, a equipe da PRF se deslocava pela BR-408, quando um veículo com suspeita de abandono chamou a atenção. Ao realizar a abordagem, foram observados diversos elementos identificadores adulterados, que após aprofundar a verificação, os policiais confirmaram a restrição de roubo, registrada em dezembro do ano de 2024. Até os agentes se deslocarem do local, ninguém apareceu para se identificar como proprietário. Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) mais próxima, para dar continuidade às investigações.
